GESTãO DE LEADS

Sua empresa possuiu processo estruturado para geração e gestão de leads? Já utilizam indicadores que medem a efetividade do lead em fluxo de loja? Conseguem gerar leads para todos os carros no estoque? Cobram suas parcerias geradoras de leads, por leads qualificados?

Realizar a gestão dos leads vai muito além de contratar um classificado ou uma agencia digital, se sua empresa não tiver estratégia sobre leads por carros no estoque e acompanhamento para cobrar as empresas parceiras que geram leads, como saberá se estão gerando leads bons?

Se alguma das perguntas acima sua empresa não tem resposta ou ainda tem duvidas, Academia de Leads pode ajudar você! Confira agora os 03 passos principais para uma boa gestão de leads:

Estratégia de Comunicação - Produto x Publico Alvo (Alterar txt )

Uma estratégia de comunicação digital eficaz para um produto automotivo deve começar com uma compreensão clara do público-alvo e suas necessidades. Ter um estoque diversificado trará uma necessidade de criação de estratégias únicas por produtos.

A criação de conteúdo de qualidade e relevante também é essencial, incluindo fotos e vídeos atraentes do produto em ação, bem como informações detalhadas sobre suas características e benefícios. Sua comunicação se torna ainda mais impactante quando o publico alvo consegue sintonizar com a oferta e condição de compra do seu produto.

Estratégia de Comunicação - Canais x Publico Alvo (Alterar txt )

Você sabia que sites, redes sociais e classificados, possuem perfis de usuários diferentes? E que se sua empresa comunica todos os produtos nos mesmos canais, ela pode estar jogando dinheiro fora?

Definir os canais de comunicação mais relevantes para alcançar o público alvo dos seus produtos, como mídias sociais, e-mail marketing, anúncios online e buscar no google, podem trazer economia para aquisição de leads e aumentar e muito a sua conversão.

Estratégia de Comunicação - CRM e KPIs

Alem disse, é muito importante monitorar e medir o desempenho da estratégia de comunicação digital dos produtos e canais de comunicação, usando análises e métricas para avaliar a eficácia das campanhas e ajustar a abordagem conforme necessário. Vocês já sabem quais indicadores devem acompanhar? Qual sistema utilizam para medir? Quem fornece a informação é o mesmo que manipula?

Utilizar um sistema de CRM para apoiar no controle e geração das informações, possibilitará sua empresa a tomar decisões muito mais assertivas sobre quais mudanças realizar e acompanhar o que está sendo feito com os leads recebidos.

LEADS TOTAIS

Volume total de leads classificados canal de entrada e tipo, exemplo: PORTAIS e SITES (Veiculo, financiamento, avaliação usado, WhatsApp, Destaques) REDES SOCIAIS (campanhas, estoque, re-marketing)

LEAD DESQUALIFICADO

O mercado possui pessoas que entram em ofertas sem interesse de compra e geram leads deixando telefones e dados errados, SIM. Em nossa experiencia essa conta não pode passar a 15%. Crie um processo para identificar a quantidade em sua empresa.

LEAD QUALIFICADO

Aqui temos o total de leads por canal excluindo duplicados e desqualificados. Esses são os leads do seu foco no dia a dia, a partir daqui o controle de todas as ações, retornos e negociações com os clientes precisam ser acompanhadas.

LEAD AGENDADO

Manter a atividade de agendamento em sua empresa é um dos segredos de sucesso para que tenham boas conversões. A Atividade Comercial Diária da sua equipe de vendas ou sua própria precisa ter o agendamento como base principal.

LEAD COMPARECIDO

Após a qualificação, o seu objetivo é descobrir quem é o lead, como pretende comprar e etc. Mas, não é a hora da venda, é a etapa de gerar compromisso com o lead para experimentar o veiculo. Lembre-se compra de carro é emocional.

VENDA

As etapas de qualificação, prospecção e agendamento aconteceram e o cliente compareceu a sua empresa. Significa que ele obteve confiança nas etapas anteriores. Facilite a realização do sonho do lead, apoie ele a comprar o seu veiculo..

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